sábado, 10 de fevereiro de 2024

STF converte prisão em flagrante de Valdemar Costa Neto para preventiva



Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil





O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes decidiu converter a prisão em flagrante do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, para preventiva. A medida cautelar não tem prazo pré-definido.

A mudança foi estabelecida por Moraes após uma audiência de custódia que ocorreu nesta sexta-feira (9), na sede da Polícia Federal, em Brasília.

Prisão de Costa Neto

Durante a operação de busca e apreensão feita Polícia Federal (PF), nesta quinta-feira (8), o presidente do PL foi preso nesta quinta-feira (8). Costa Neto não era alvo de um mandado de prisão inicialmente, mas foi preso depois que agentes da PF encontrarem em seu apartamento uma arma com registro vencido e uma pepita de ouro sem documentação.

O que diz a defesa

Ao tentar justificar o ocorrido, a defesa de Costa Neto alegou que, pela pedra ter baixo valor, a posse da pepita "não configura delito segundo a própria jurisprudência".

Já sobre a arma, a defesa disse que o dispositivo tem registro e uso permitido. Além disso, afirmou que a arma pertence a um parente de Costa Neto e foi "esquecida" há anos no apartamento dele.


Por: Metro1