
O governador e futuro ministro da Casa Civil do governo Lula, Rui Costa (PT), voltou a criticar nesta quinta-feira (15) os atos antidemocráticos liderados por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) em todo o país.
Em coletiva com jornalistas, o petista disse que os atos são tristes e vergonhosos. “Aquilo é um simbolo, a Marinha, o Exército e a Aeronáutica. Não são símbolos de um governo, são símbolos do estado brasileiro, portanto, deve ser cuidado como tal. Governos passaram, passam e passão, mas uma imagem daquela desgasta a instituição. É preciso que essas pessoas saiam da frente dessas instituições”, ressaltou.
Rui ainda elogiou a ação do Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a apuração dos atos de violência em Brasília, na última segunda-feira (12). “Hoje eu vi com a alegria, porque para mim significa o fortalecimento do estado de direito da democracia, a decisão do ministro Alexandre de Moraes ordenando 81 buscas e apreensões tentando alcançar aqueles que estão financiando os atos criminosos. Acho que a Justiça já está atuando e vai contrinuar atuando. Quem fez isso, vai pagar pelos seus atos”, analisou Rui Costa.