quarta-feira, 23 de março de 2022

Deputados querem abrir CPMI para investigar lobby de pastores no MEC

 

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

 

Após o vazamento de áudio no qual o ministro Milton Ribeiro admite favorecer pastores evangélicos com recursos do Ministério da Educação (MEC) a pedido do presidente Jair Bolsonaro, deputados começaram a recolher assinaturas para investigar o caso em uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI).

De acordo com informações da coluna de Guilherme Amado, o requerimento de abertura da CPMI do MEC foi protocolado pelo deputado Professor Israel Batista (PV-DF), presidente da Frente Parlamentar Mista da Educação da Câmara dos Deputados.

O objetivo da CPMI, segundo o documento, é investigar os possíveis “crimes de tráfico de influência, emprego irregular de verbas públicas, advocacia administrativa, usurpação de função pública e atos de improbidade administrativa”.

Ainda segundo a publicação, uma força-tarefa da bancada da Educação tem trabalhado para conseguir 171 assinaturas de deputados e 26 de senadores, quantidade necessária para a abertura da CPMI. Os parlamentares à frente da empreitada esperam atingir o número na próxima semana.


Por Bahia.Ba