![[Maia rebate Bolsonaro sobre impacto do coronavírus: 'Precisamos priorizar as vidas']](https://www.metro1.com.br/noticias/89070,maia-rebate-bolsonaro-sobre-impacto-do-coronavirus-precisamos-priorizar-as-vidas-3.jpg)
Foto : Tânia Rêgo/Agência Brasil
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), rebateu as críticas feitas pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem partido), pelo impacto na economia de medidas duras que governadores têm adotado no combate ao avanço da pandemia de coronavírus no Brasil. Na avaliação do democrata, o Congresso deve ter celeridade para discutir o decreto de calamidade pública, apresentado pelo governo federal ontem (17). "Precisamos priorizar as vidas", reagiu Maia, em entrevista ao jornal O Globo.
Ele criticou a crise de saúde pública como "um tsunami" e voltou a dizer que, tanto ele, quanto o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), estão abertos ao diálogo. "Nós sempre estivemos prontos para dialogar, e já mostramos, tanto eu, quando o presidente Davi (Alcolumbre), a nossa responsabilidade com a pauta prioritária para o Brasil", disse o democrata.
Maia ainda comentou as iniciativas de outros países atingidos pela Covid-19 e reforçou que não é hora de ter como prioridade a pauta econômica. "Se olharmos o exemplo dos outros países, as restrições estão até pequenas. Os países que restringiram mais rápido sentiram menos os efeitos do vírus. A pergunta é: vale, pela garantia da atividade econômica, a perda de vidas? Essa é a pergunta que a gente tem que fazer. Do meu ponto de vista, não. A prioridade são as vidas. Se as vidas vão atingir a atividade econômica, precisamos priorizar as vidas", declarou.