
Foto: Divulgação/PF
A Polícia Federal vai investigar o possível envolvimento do crime organizado nos casos de adulteração de bebidas alcoólicas com metanol em São Paulo. As informações foram divulgadas pelo o Ministério de Justiça e Segurança Pública e do Ministério da Saúde durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (30), em Brasília.
O Governo Federal realizou uma reunião para tratar dos casos de intoxicação por bebida adulterada com metanol. Três óbitos foram confirmados nos últimos dias. Os chefes dos órgãos, Ricardo Lewandowski e Alexandre Padilha, participaram do evento.
A união estabeleceu um protocolo para monitorar os casos. Todas as unidades de saúde devem seguir o protocolo de notificação para casos suspeitos de intoxicação exógena (com agente tóxico de origem externa).
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) vai emitir um alerta aos Programas de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de todo o país para orientar fornecedores e consumidores sobre a segurança na comercialização e no consumo de bebidas alcoólicas.
Por: Metro1