O governo dos Estados Unidos anunciou, nesta quarta-feira (13), a revogação do visto do secretário do Ministério da Saúde do Brasil, Mozart Júlio Tabosa Sales, e um ex-funcionário do governo brasileiro, Alberto Kleiman.
A decisão foi contada por Marco Rubio, secretário de Estado dos EUA, na sua conta no X, antigo Twitter. Sem citar o nome de nenhum membro, ele afirmou que estava tomando medidas para revogar vistos de funcionários do governo brasileiro.
O secretário também afirmou que o governo brasileiro que contratou cubanos para conseguir preencher vagas no Sistema Único de Saúde (SUS) com o programa Mais Médicos foi um "golpe diplomático inconcebível".
"O Departamento de Estado também está tomando medidas para revogar vistos e impor restrições de visto a vários funcionários do governo brasileiro e ex-funcionários da OPAS, cúmplices do esquema de exportação de trabalho forçado do regime cubano. O Mais Médicos foi um golpe diplomático inconcebível de 'médicos' estrangeiros", afirmou o secretário.
Por Bahia Notícias