Créditos: Reprodução / GloboNews
Três dias após a comentarista Eliane Cantanhede anunciar que deixou a GloboNews, o canal de notícias da TV Globo demitiu a apresentadora Daniela Lima e o também comentarista Mauro Paulino, que comandava um dos telejornais matutinos. As informações são do site TV Pop.
Daniela teria sido demitida na manhã desta segunda-feira (4) minutos antes do início do Conexão, programa que apresentava ao lado de Camila Bomfim e Leilane Neubarth, que entraram no ar normalmente.
A dispensa teria pegado tanto a jornalista como a produção do programa de surpresa, mas Daniela já seria "carta marcada" na cúpula da emissora. A vinheta do telejornal já foi ao ar sem a imagem da apresentadora.
"Como parte do movimento permanente de renovação do quadro do canal, Eliane Cantanhêde, Daniela Lima e Mauro Paulino não integram mais o time da GloboNews. A GloboNews agradece a eles a valiosa parceria na apresentação e análise dos importantes acontecimentos políticos do Brasil e do mundo", disse, em nota a emissora.
Mauro Paulino foi contratado pela GloboNews em junho de 2022, após deixar o comando do Datafolha, braço de pesquisas do grupo Folha, da família Frias. Ele chegou a se afastar da emissora por motivos de saúde, mas retomou as atividades em fevereiro.
Na sexta-feira (1º), Eliane Cantanhede, que ganhou notoriedade ao definir eleitores do PSDB como "massas cheirosas", anunciou o desligamento da GloboNews pelas redes sociais.
"Depois de quinze anos felizes e de muita energia na Globonews, ao lado de tanta gente querida e competente, é hora de parar e reservar as noites para meus livros, séries e um bom vinhozinho. Obrigada a todos, particularmente a você, assinante. Foi ótimo enquanto durou", escreveu.