O Vitória visita o Internacional neste sábado (12), às 16h30, no Beira-Rio, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo envolve dois times que brigam contra o rebaixamento. Fora da zona de degola, o Leão é o 16º colocado na tabela de classificação com 11 pontos, mesma pontuação do Colorado, que abre o Z-4 em 17º.
A eliminação vexatória na Copa do Nordeste na última quarta-feira (8) para o Confiança, resultou na demissão do técnico Thiago Carpini no dia seguinte. No entanto, a diretoria do Rubro-Negro agiu rápido e no início da noite de quarta (9), Fábio Carille foi anunciado como substituto. Ao perder o voo para Salvador no dia seguinte, o novo treinador encontrou o time em Porto Alegre e teve apenas um dia para conhecer o elenco e comandar o primeiro treinamento.
Para a partida, que marcará a estreia do novo treinador, o Leão volta a contar com o zagueiro Lucas Halter e o volante Ricardo Ryller, que cumpriram suspensão no empate com o Cruzeiro, último jogo antes da paralisação do Brasileiro. Além disso, os recém-contratados o goleiro Thiago Couto e o atacante uruguaio Renzo López foram regularizados e estão à disposição. Mas o meia Rúben Rodrigues não viajou com a delegação, porque a documentação necessária para inscrição ainda não chegou da Europa.
Internacional
O Inter encerrou o primeiro semestre da temporada em baixa. Apesar da classificação no grupo da morte da Libertadores e seguir nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Colorado entrou na zona de rebaixamento do Brasileirão por não vencer há seis jogos, acumulando quatro derrotas e dois empates. A última vez que saiu de campo vitorioso na competição foi no dia 26 de abril quando bateu o Juventude por 3 a 1.
Para o duelo com o Vitória, o técnico Roger Machado conta com um reforço importante. Principal peça do time, o meia Alan Patrick volta de suspensão. Além dele, Rochet, Victor Gabriel e Carbonero foram liberados pelo departamento médico e podem pintar como novidades. A dúvida é na lateral esquerda, sobre a condição de Bernabei. Caso não possa entrar em campo, Ramon é o substituto. No entanto, a baixa fica por conta do volante Ronaldo, que recebeu o terceiro cartão amarelo.
Internacional: Rochet; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Ramon (Bernabei); Thiago Maia, Bruno Henrique, Carbonero, Alan Patrick e Wesley; Borré. Técnico: Roger Machado.
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Lucas Halter, Zé Marcos e Maykon Jesus; Ricardo Ryller (Baralhas), Ronald e Matheuzinho; Erick, Osvaldo (Lucas Braga) e Renato Kayzer. Técnico: Fábio Carille.
Por Bahia.BA