Um estudante foi atingido no ombro por um tiro após uma briga com outro colega de escola, na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo. O caso aconteceu quando o pai do aluno envolvido na briga sacou uma arma para defender o filho e atirou no chão, porém o tiro ricocheteou e atingiu o ombro do outro garoto que estava na briga.
Nas imagens é possível ver que o homem, identificado como Antonio Carlos Pereira Moura, desce do carro em direção aos dois garotos e efetua o disparo para o chão. No entanto, a vítima estava no chão durante a briga e o disparo acabou o atingindo.
Após a briga, Antônio entra no veículo com o filho de 16 anos, mas a confusão continua quando estudantes se juntam, chutam a porta e quebram o espelho do carro. O motorista, então, arranca e vai embora.
O filho de Antonio disse que a discussão teria se iniciado quando colegas espalharam o boato de que ele teria inventado que um outro estudante estaria traficando drogas.
De acordo com o Metropoles, a Secretaria Estadual da Educação afirmou que repudia toda violência dentro ou fora do ambiente escolar. A pasta disse ainda que o estado de saúde do aluno atingido é estável.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), após conversa entre o autor do disparo e a esposa, o homem aceitou fazer contato com a polícia e se entregou. Ele foi preso dentro de sua residência.