terça-feira, 29 de agosto de 2023

Subsidiária da 123 Milhas suspende venda de milhas aéreas

 

Foto: Reprodução

A HotMilhas, subsidiária da 123 Milhas, suspendeu temporariamente todas as negociações envolvendo milhas aéreas. Segundo o Secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous, a 123milhas pode pagar até R$13 milhões de multa caso não consiga apresentar um plano para reduzir os prejuízos sofridos pelos consumidores prejudicados.

 

Em uma mensagem no site da empresa, que é do mesmo grupo financeiro da Maxmilhas, a companhia informa que “as vendas de milhas estão temporariamente suspensas”. 

 

De acordo com o portal Metrópoles,  pelo menos desde o dia 26 de agosto há uma série de relatos de consumidores que haviam vendido suas milhas pelo site e não estavam recebendo os pagamentos no prazo. 

 

Com a crise deflagrada na 123 Milhas, que suspendeu a emissão de passagens e a venda de pacotes promocionais com embarques previstos para o período entre setembro e dezembro deste ano, empresas “irmãs” como Maxmilhas e HotMilhas também foram afetadas.

 

Fundada em 2017, em Belo Horizonte, a 123 Milhas faz a intermediação de compra e venda de milhas aéreas para os clientes. A empresa compra milhas acumuladas que não são usadas pelos clientes dos programas de milhagem das companhias aéreas e as utilizam para emitir passagens, vendendo pacotes ao consumidor final a preços competitivos.