O Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil, informou que localizou dois homens acusados de integrar um grupo criminoso que vinha atuando na capital baiana e na Região Metropolitana com roubos de veículos mediante sequestro. Segundo a corporação, eles foram localizados na madrugada desta sexta-feira (28), quando se preparavam para cometer um novo delito.
Durante as ações, eles foram identificados em um veículo de placa clonada, sendo o mesmo utilizado em uma ação criminosa no município de Lauro de Freitas na última quinta-feira (27). Durante a abordagem, os criminosos reagiram e dois foram mortos após não resistirem aos ferimentos.
“Foi dada a ordem de parada ao veículo que era ocupado por quatro integrantes, eles resistiram à abordagem efetuando disparos contra as equipes, no revide, dois ocupantes conseguiram fugir e outros dois foram alvejados e encaminhados para o hospital, mas não resistiram”, explicou o diretor do Deic, delegado Thomas Galdino.
Ainda segundo o delegado, o grupo vinha sendo monitorado por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos. “Eles são apontados pela prática de diversas ocorrências do mesmo tipo, sempre utilizando extrema violência contra as vítimas e obrigando-as a realizar transferências bancárias”, explicou o diretor.
Com os criminosos foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre 38, uma máscara tipo ‘balaclava’ e documentos pessoais de diversas vítimas. Todo material foi levado para a DRFRV e posteriormente encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). A investigação segue para localizar os outros dois que conseguiram evadir.
POR BAHIA NOTÍCIAS