
Foto: Valter Campanato | AgĂȘncia Brasil
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, determinou nesta segunda-feira, 20, que a Receita Federal selecione produtos apreendidos em fiscalizaçÔes que possam ser doados para vĂtimas dos temporais no litoral norte de SĂŁo Paulo. AtĂ© o momento foram confirmadas 40 mortes por conta das fortes chuvas, considerada a maior da histĂłria do Brasil.
Segundo o ministro, sĂŁo mais de R$ 11 milhĂ”es em roupas, calçados, itens de cama, mesa e banho, higiene pessoal, material de limpeza e utensĂlios de cozinha.
Por meio das redes sociais, Haddad agradeceu aos servidores da Receita Federal, da 8ÂȘ RegiĂŁo Fiscal (SP), que foram mobilizados para fazer a seleção do material durante o feriado.
AGU
Em outra frente de trabalho do governo federal para lidar com os impactos das chuvas, o advogado-geral da UniĂŁo (AGU), Jorge Messias, colocou o ĂłrgĂŁo Ă disposição de todos os gestores da ĂĄrea de defesa civil para auxiliar na adoção das medidas necessĂĄrias para rĂĄpida resposta e auxĂlio aos atingidos.
A AGU solicitou apoio Ă s entidades de classe das carreiras jurĂdicas que compĂ”em a instituição para promover campanhas de ajuda Ă s vĂtimas. Segundo o ĂłrgĂŁo, Associação Nacional dos Advogados PĂșblicos Federais (ANAFE) e o FĂłrum Nacional da Advocacia PĂșblica Federal deverĂŁo divulgar campanha para auxĂlio aos atingidos.
Por AgĂȘncia Brasil