sábado, 22 de outubro de 2022

Maioria do TSE mantém 116 direitos de resposta de Lula em propaganda de Bolsonaro

 

Maioria do TSE mantém 116 direitos de resposta de Lula em propaganda de Bolsonaro
Foto: Reprodução/TV Band

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou na manhã deste sábado (22) se mantém a decisão que concedeu à campanha do ex-presidente Lula (PT) direito de resposta em 164 inserções na TV que eram destinadas à propaganda da campanha à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). 

A decisão da ministra Maria Cláudia Bucchianeri, concedida na última quarta-feira (19), foi mantida após votação. "Mantenho o exercício do direito de resposta, que será divulgado por 116 vezes, no mesmíssimo bloco horário e na mesma emissora de televisão indicada na petição inicial para cada uma das reproduções do conteúdo tido como ilícito, o que corresponde à perda de 24 inserções (cada inserção alcança 5 veiculações)", afirmou a ministra Maria Cláudia em seu voto. 

Seis ministros já votaram favoravelmente para manter a decisão de Bucchianeri, concedida na última quarta-feira (19). Falta votar apenas o ministro Raul Araújo.

A magistrada havia concedido ao petista 164 direitos de resposta. Entretanto, na quinta-feira (20) à noite, ela suspendeu a sua própria decisão, após a defesa do candidato do PL entrar com recurso na Corte Eleitoral