
A Prefeitura Municipal de Alagoinhas contribuiu com toda a estrutura física da festa, disponibilizando toldos, som fixo, trios elétricos, ornamentação, fogos. “A trezena de Santo Antônio é o ponto alto das comemorações religiosas no município. Nós temos diferentes paróquias, com diferentes patronos. Todas elas realizam suas atividades envolvendo, as comunidades locais, mas Santo Antônio é diferente porque é o padroeiro de todo o município de Alagoinhas. Por isso, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo assume os compromissos de ajudar a Igreja na realização do evento. Temos feito isso com muito gosto no que se refere às ações da Catedral e desses outros lugares e particularmente com o dia 13, ajudando para a manutenção e a preservação dessa tradição que é religiosa, mas também é histórica e cultural”, afirmou a secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, Iraci Gama.
O padre Genivaldo Almeida, pároco da Catedral Santo Antônio em Alagoinhas destacou a grande representatividade da Trezena aos católicos. “A trezena de Santo Antônio foi uma trezena muito boa. Foram momentos de graça e eu queria agradecer a participação de todo o povo católico de Alagoinhas, gratidão também ao Prefeito pelo apoio nesta festa”, destacou o religioso.
O encerramento da festa contou com o show do “padre sertanejo” Alessandro Campos, na Praça J.J.Seabra. A presença do padre Alessandro causou bastante frisson, para os alagoinhenses, quanto para os moradores da cidades vizinhas, que organizaram caravanas para prestigiarem o show. Para o prefeito Joaquim Neto, esse é e o ponta pé inicial para os festejos juninos. “Hoje nós demos início as festas juninas. Tivemos a trezena de Santo Antônio e começaremos agora às festas profanas. São vinte dias, a partir de agora, de festividade de todas as formas: o Esperando o Trem e a Vila de Santo Antonio da Lagoinha, entre o Mercado do Artesão e a Praça da Bandeira, os shows, do palco principal e dos distritos. Então, eu estou muito feliz e agradecido a nossa equipe e a todos os envolvidos na organização e realização dos eventos”, comentou o gestor.
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Fotos: Roberto Fonseca / SECOM