
Presidente da República, Jair Bolsonaro | Foto: Alan Santos/PR
O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, informou a integrantes do partido que a cerimônia de filiação do presidente Jair Bolsonaro à legenda, que estava marcada para 22 de novembro, foi cancelada.
“Após intensa troca de mensagens na madrugada deste domingo 14, com o presidente Jair Bolsonaro, decidimos, de comum acordo, pelo adiamento da anunciada cerimônia de filiação”, afirmou, em comunicado.
Costa Neto esclareceu que não há ainda uma nova data para o compromisso de filiação. Na semana passada, Bolsonaro chegou a dizer que estava “99,9%” acertado com o PL. Ele deve disputar a reeleição pelo partido.
Bolsonaro fala sobre o PL
O presidente da República está em Dubai, em agenda oficial, e, mais cedo, comentou a questão, dizendo ter “muito a conversar” com o presidente do partido e que a filiação só vale quando ele assinar em embaixo.
“Tenho conversado com ele, e estamos em comum acordo que podemos atrasar um pouco esse casamento para que ele não comece sendo muito igual os outros. Não queremos isso”, disse Bolsonaro.
Segundo o presidente, entre as pendências para a filiação, está acertar o discurso sobre temas como pauta conservadora, relações exteriores, defesa e “padrão de ministros”.
Ele disse também que devem ser discutidas coligações estaduais. “A gente não vai aceitar, por exemplo, São Paulo apoiar alguém do PSDB”, afirmou.
POR REVISTA OESTE