
Foto: Aristeu Chagas/AGECOM
Com destinos já traçados, Atlético de Alagoinhas e Bahia cumprem tabela neste sábado (21), às 20h, em Pituaçu, pela nona e última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. Já classificado em primeiro lugar, o Esquadrão de Aço acumula 20 pontos. Com apenas três, o já rebaixado Carcará é o lanterna. Na edição do ano passado, o Carcará levou a melhor sobre o time da capital, que atuou com uma equipe alternativa, ao vencer por 1 a 0, na Fonte Nova, pela segunda rodada. Mas no histórico, o Tricolor tem ampla vantagem com 22 triunfos, nove empates e derrotas.
Apenas cumprindo tabela, o Esquadrão de Aço deverá alinhar uma equipe reserva já que na próxima quarta-feira (25), terá a decisão da vaga na terceira fase da Libertadores diante do O'Higgins, na Fonte Nova. Derrotado por 1 a 0 na partida de ida, o Tricolor precisa vencer os chilenos por dois gols de diferença para seguir na competição continental, enquanto o triunfo por um tento a mais leva a disputa para os pênaltis. Enquanto no estadual, o time tem uma situação bastante confortável e já garantiu a vantagem de jogar como mandante nas partidas únicas da semifinal e final.
Atlético de Alagoinhas: Patyêgo; Van, Pantera, Dedé e Hernandes; Willian Kaefer, Everton Felipe e Wanderson Papaterra; Esquerdinha, Higor e Michael. Técnico: Sérgio Araújo.
Bahia: João Paulo; Gilberto, Fredi, Luiz Gustavo e Iago Borduchi (Zé Guilherme); Jota, Erick e Rodrigo Nestor; Sanabria (Kauê Furquim), Erick Pulga e Everaldo (Dell). Técnico: Rogério Ceni.
Por Metro 1