
Após o empate por 1 a 1 entre Internacional e Santos, na última segunda-feira (24), a zona de rebaixamento da Série A ganhou uma nova configuração com a saída do Vitória e a entrada do Santos, que agora abre o Z4 com 38 pontos, um a menos que o Rubro-Negro baiano, faltando três jogos para o fim da competição.
Segundo dados da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Vitória tem o quinto maior risco de queda, com 43,5% contra 57,8% do Santos, principal rival. Fortaleza, com 88,6% (e um jogo a menos), Juventude, com 97,9% e Sport, já rebaixado, aparecem na sequência.
Fora do Z4, acima do Vitória, na 15ª colocação, está o Internacional, com 41 pontos e 6,5% de chances de queda. Depois aparecem Ceará e Vasco, com 42 pontos cada, e 3,1% e 2,1% de queda respectivamente.
RETA FINAL
Faltando três rodadas para o fim da Série A, o Vitória volta a campo neste sábado (29), às 16h, contra o Mirassol, no Barradão, pela 36ª rodada da Série A.
Na sequência, o Leão enfrenta o RB Bragantino, no dia 3, uma quarta-feira, às 19h, fora de casa, e depois retorna ao Barradão para fechar a Série A contra o São Paulo, no domingo (7), às 16h.
Calendário dos rivais:
Por Hugo Araújo /BN
