
Foto: Reprodução/Bombeiros MS
Um avião de pequeno porte caiu na noite de terça-feira (23) na zona rural de Aquidauana, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, provocando a morte de quatro pessoas. O acidente ocorreu na área da Fazenda Barra Mansa, local turístico conhecido e utilizado como locação da novela Pantanal, da TV Globo. As causas da queda da aeronave ainda estão sendo investigadas pelas autoridades.
Entre as vítimas estão o piloto Marcelo Pereira de Barros, o cineasta Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz, o documentarista Rubens Crispim Jr. e o arquiteto chinês Kongjian Yu, considerado um dos maiores nomes da arquitetura mundial. Yu era professor da Universidade de Pequim, doutor por Harvard e consultor do governo chinês. Criador das chamadas "cidades-esponja", projetou soluções urbanas sustentáveis em mais de 70 cidades na China, voltadas à gestão natural das águas. Ele visitava o Brasil para participar da Bienal de Arquitetura e seguiria em missão ao Pantanal.
Rubens Crispim Jr., nascido em São Paulo e formado em Artes Plásticas pela ECA-USP, atuava há quase duas décadas no mercado audiovisual. Fundador da produtora Poseídos, trabalhou com canais como Discovery, National Geographic, Globo e TV Cultura. Dirigiu e fotografou documentários, como Segue o Baile Bixiga 70, exibido em festivais e disponível em plataformas como Amazon Prime.
Por: Metro1