O Vitória recebe a visita do Red Bull Bragantino neste domingo (20), às 16h, no Barradão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times vivem situações opostas na competição. O Leão iniciou a jornada abrindo a zona de rebaixamento ocupando 17º lugar na tabela de classificação com 12 pontos, um a menos do que o São Paulo, que é o 16º. Com 27, o Massa Bruta aparece na terceira colocação. Na edição de 2024, cada equipe venceu em suas casas. No primeiro turno, os paulistas levaram a melhor ganhando por 2 a 1, mas no returno, o time baiano saiu vencedor por 1 a 0.
O jogo marcará a estreia do técnico Fábio Carille diante da torcida rubro-negra. No entanto, o Leão vive uma sequência negativa, onde não vence um jogo desde o dia 14 de maio quando bateu o Cerro Largo por 1 a 0, pela Sul-Americana. Além disso, o time baiano não balança as redes desde o dia 18 do mesmo mês. O último gol foi marcado por Renato Kayzer na derrota para o rival Bahia por 2 a 1, no Brasileirão.
Para encarar o Massa Bruta e colocar um ponto final nesses dois jejuns, o treinador terá os reforços do zagueiro Lucas Halter, desfalque contra o Botafogo por questão contratual, e o volante Baralhas, que cumpriu suspensão automática. Por outro lado, o também volante Willian Oliveira é baixa, por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Já Pepê está liberado para jogar ao conseguir um efeito suspensivo após gancho de quatro jogos imposto pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Lucas Halter, Zé Marcos e Maykon Jesus; Gabriel Baralhas, Ronald e Matheuzinho; Lucas Braga, Erick (Ricardo Ryller) e Renato Kayzer. Técnico: Fábio Carille.
Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán e Guilherme; Fabinho, Eric Ramires e John John; Lucas Barbosa, Mosquera e Isidro Pitta. Técnico: Fernando Seabra.
Por Bahia.BA