
Fluminense e Chelsea se enfrentam nesta terça-feira (8), às 16h no horário de Brasília, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, na abertura dos confrontos da semifinal da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Único brasileiro ainda vivo no Mundial, o Tricolor carioca está invicto e vem surpreendendo com boas atuações, incluindo as vitórias sobre a Inter de Milão, atual vice-campeã da Champions League, por 2 a 0 nas oitavas de final, e sobre o Al-Hilal, que havia passado pelo Manchester City, por 2 a 1, nas quartas de final. Também sozinho representando o futebol inglês, o Chelsea perdeu para o Flamengo na fase de grupos, mas nos mata-matas bateu o Benfica na prorrogação e eliminou o Palmeiras na etapa seguinte.
Para encarar os Blues, o Tricolor não poderá contar com o zagueiro Freytes e nem com o meia Martinelli, ambos suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos. A tendência é que o técnico Renato Gaúcho escolha Hércules, que marcou o gol da classificação diante do Al-Hilal, para a vaga no meio-campo, enquanto Renê complete o trio da zaga ao lado de Thiago Silva e Ignácio.
Fluminense: Fábio; Ignácio, Thiago Silva e Renê; Guga (Samuel Xavier), Bernal, Nonato, Hércules e Fuentes; Arias e Cano. Técnico: Renato Gaúcho.
Chelsea: Robert Sánchez; Malo Gusto, Chalobah, Adarabioyo e Cucurella; Moisés Caicedo e Enzo Fernández; Pedro Neto, Cole Palmer e Nkunku; João Pedro (Nicolas
Por Bahia.BA