Foto: Alex Santana/Divulgação
A cantora Preta Gil (1974-2025) será velada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro nesta sexta-feira, 25 de julho, em cerimônia aberta ao público. A informação foi confirmada pela equipe da artista nesta terça-feira (23).
O local onde o corpo de Preta será velada atende a um pedido feito pela cantora em vida. Theatro Municipal do Rio de Janeiro é reconhecido por ter uma rica e influente na cena artística brasileira.
A cerimônia será aberta ao público das 9h às 13h. “Celebraremos sua vida, arte e legado”, diz a legenda da publicação que anuncia o velório da filha de Gilberto Gil.
Preta Gil faleceu no domingo (20), aos 50 anos, nos Estados Unidos (EUA). Fora do Brasil, a produtora buscou um tratamento experimental para se curar de um câncer colorretal. Em um comunicado divulgado pela família Gil, foi informado que não há previsão para a repatriação do corpo de Preta.
Despedida
Amigos de Preta Gil prestaram homenagens à cantora nas redes sociais. O jornalista Gominho, amigo de longa data da produtora, fez um desabafo sobre a partida da voz de “Sinais de Fogo”. Através de seu perfil no X, o apresentador afirmou que Preta “descansou de verdade”.
“Para mim sua partida ontem foi um alívio. Saiu um peso das costas de vê-la naquela situação. Estou triste mas em paz por ela. Não sou egoísta, e também não vou ficar de homenagem na rede social porque não tenho paciência! Minha parte como todos sabem eu fiz e bem feita. Agora é luz na caminhada com ela sempre me guiando como sempre me guiou”, pontou Gominho.