
O duelo entre Bahia e Fortaleza, neste sábado (19), na Arena Castelão, carrega ingredientes que vão além da briga por pontos. Em alta no Brasileirão, o Tricolor baiano vive um bom momento sob o comando de Rogério Ceni e tenta manter o embalo diante de um adversário pressionado, que aposta na chegada de um velho conhecido do Esquadrão.
O Bahia chega com a confiança em alta. Apesar do empate sem gols com o América de Cali no meio de semana, pela Sul-Americana, o time soma três vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro e ocupa o G-4.
A equipe também tenta encerrar um jejum incômodo: venceu apenas uma das últimas oito partidas contra o Fortaleza jogando no Castelão.
Embora tenha desvantagem recente nos jogos em solo cearense, o Esquadrão ainda leva a melhor no retrospecto geral do confronto: são 19 triunfos, 14 derrotas e 15 empates.
Como visitante, no entanto, o domínio tem sido do time da casa: 12 vitórias do Leão do Pici, contra apenas cinco do Bahia, e oito empates.
Recém-anunciado pelo Fortaleza, o técnico Renato Paiva fará sua estreia justamente contra o clube que dirigiu em 2023.
A missão não é das mais simples: o Leão do Pici amarga nove jogos seguidos sem vencer na temporada e ocupa a vice-lanterna do Brasileirão. A expectativa da torcida cearense é que a mudança no comando técnico traga uma resposta imediata.
Onde assistir Fortaleza x Bahia?
A partida será transmitida ao vivo pelo canal Premiere (pay-per-view).
Arbitragem
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou o árbitro Wilton Pereiro Sampaio, de Goiás, para apitar a partida.
Ele terá o auxílio dos assistentes Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO). No VAR, Rodrigo Nunes de Sa (RJ) ficará ligado em todos os detalhes.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza: Magrão; Brítez, Kuscevic, Gastón Ávila e Diogo Barbosa; Emmanuel Martínez, Matheus Pereira e Lucas Sasha; Marinho, Lucero e Breno Lopes. Técnico: Renato Paiva.
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir, Lucho Rodríguez e Erick Pulga. Técnico: Rogério Ceni.
Por Bahia.BA