sexta-feira, 30 de maio de 2025

Operação mira facção ligada a tráfico e homicídios no extremo sul da Bahia

 

Foto: Divulgação/MP-BA

 

A Polícia Civil da Bahia, em conjunto com o Ministério Público estadual e a Polícia Militar, deflagrou na manhã desta sexta-feira (30) a Operação Convergência, que tem como alvo um grupo criminoso acusado de tráfico de drogas, homicídios e ataques contra agentes públicos na região de Eunápolis, no extremo sul do estado.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), a ação busca cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes da facção. Entre os investigados estão dois detentos do Conjunto Penal de Eunápolis, apontados como líderes do grupo e suspeitos de participação no atentado contra o diretor da unidade prisional.

As ordens judiciais são cumpridas em Eunápolis e em municípios vizinhos, com apoio de equipes da 23ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis), do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e de unidades da Polícia Militar.

Segundo a Polícia Civil, a operação visa enfraquecer a atuação do crime organizado na região e retirar do convívio social integrantes do grupo envolvidos em crimes como tráfico, homicídios, extorsões e ameaças contra servidores públicos.

Por Bahia.BA