
Carlo Ancelotti falou pela primeira vez, de forma pública, como futuro técnico da Seleção Brasileira. Durante coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (13), após o treino do Real Madrid, o treinador italiano confirmou que assumirá o comando do Brasil a partir do dia 26 de maio, mas reforçou seu compromisso com o clube espanhol até o término da temporada. Assista o vídeo abaixo, divulgado pelo MARCA e legendado pelo ge.globo:
“Com respeito a este clube, a esta torcida, a estes jogadores, estou totalmente focado no que tenho que fazer neste último tramo desta aventura espetacular”, completou o italiano.
Ancelotti substituirá Dorival Júnior, que foi demitido em março após 14 meses à frente da Seleção Brasileira. Sua chegada marca o retorno de um treinador estrangeiro ao comando do Brasil após 81 anos. Os únicos anteriores haviam sido o uruguaio Ramón Platero, em 1925, e o argentino Filpo Núñez, em 1965.
Por Bahia Notícas
A estreia do técnico à frente da Seleção está prevista para o dia 6 de junho, contra o Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.