A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deu mais um passo rumo ao início da era Carlo Ancelotti na Seleção. Os dirigentes Juan e Rodrigo Caetano chegaram a Madri nesta quarta-feira (15) para uma série de reuniões com o treinador italiano, que assumirá oficialmente o comando da equipe a partir de 26 de junho.
Conforme informação veículada pelo ge.globo, a dupla desembarcou às 13h40 no horário local (8h40 de Brasília), sem dar entrevistas no aeroporto. O encontro com Ancelotti está agendado para quinta-feira (16) e tem como principal pauta a formulação da pré-lista de convocados para os amistosos de junho, durante a próxima Data Fifa.
A Seleção enfrentará o Equador, no dia 5 de junho, em Guayaquil, e o Paraguai, no dia 10, em São Paulo. A pré-lista precisa ser enviada à Fifa até domingo (19), enquanto a convocação final será revelada em 26 de maio, no Rio de Janeiro.
Durante a reunião, também será discutida a formação da comissão técnica que acompanhará Ancelotti na Seleção. O planejamento inicial prevê que o treinador conte com quatro profissionais estrangeiros, mas haverá debate sobre a inclusão de nomes brasileiros no grupo.
Dentre os integrantes mais prováveis estão alguns nomes já conhecidos do staff do italiano:
- Davide Ancelotti, filho de Carlo, segue como um dos auxiliares;
- Francesco Mauri, também italiano, é outro nome confirmado como assistente técnico;
- Mino Fulco, genro de Ancelotti, deve acumular as funções de auxiliar e preparador físico;
- Simone Montanaro, analista de desempenho de 52 anos, é cotado para compor o grupo. Ele acompanhou o treinador em seus últimos trabalhos por Napoli, Everton e Real Madrid.
Enquanto as conversas acontecem fora de campo, Ancelotti ainda segue à frente do Real Madrid, que disputa as últimas três rodadas do Campeonato Espanhol. Nesta quarta-feira, inclusive, os merengues encaram o Mallorca às 16h30 (horário de Brasília).
Por Bahia Notícias