A Justiça determinou o SBT a recontratar uma jornalista demitida em meio a um tratamento contra um câncer no cérebro. A liminar foi concedida pela juíza Cristiane Serpa Panzan, titular da 5ª Vara do Trabalho de Osasco (Grande São Paulo), na quarta-feira (23).
A produtora, que preferiu não ter o nome divulgado, foi diagnosticada com um adenocarcinoma de pulmão em 2019, e depois descobriu que a doença teve metástase que se estendeu ao cérebro.
De acordo com o site Notícias da TV, a funcionária foi desligada no dia 6 de janeiro, junto com outros profissionais da emissora, entre eles, a âncora Márcia Dantas.
Na decisão, a juíza ainda determinou que todo o tratamento e as despesas com o medicamento são custeados pelo plano de saúde da empresa.
"A urgência da medida está evidente, uma vez que o desligamento compromete a continuidade do tratamento vital da reclamante, colocando em risco sua saúde e dignidade, em afronta aos princípios da função social do contrato de trabalho, proteção da vida e dignidade da pessoa humana."
O SBT terá dois dias para cumprir a liminar, sob pena de multa diária de R$ 1.000, limitada a R$ 30.000, sem prejuízo de outras sanções.
A emissora afirmou que não foi notificada da decisão e que tomará as providências cabíveis.
Por Bahia Notícias