quarta-feira, 23 de abril de 2025

Adolescente suspeita de envolvimento na morte de mãe é apreendida

Foto: Reprodução/Redes Sociais


Uma adolescente de 16 anos foi apreendida na terça-feira (22), suspeita de ser coautora de um ato infracional equivalente ao crime de homicídio que teve como vítima sua própria mãe, em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia.

Polícia Civil (PC) informou ao g1 que Yane Soares Matos foi assassinada a tiros no dia 21 de abril, dentro de sua residência, localizada no distrito de Pindorama.

Durante depoimento, a jovem confessou envolvimento no crime e revelou fazer parte de um grupo criminoso que atua nas regiões de Porto Seguro, Caraíva e Pindorama.

Segundo a polícia, a adolescente afirmou que o assassinato foi motivado por dívidas da mãe com o tráfico de drogas e pela recusa da vítima em aceitar o envolvimento da filha na organização criminosa. Yane chegou a ameaçar denunciar os integrantes do grupo, o que teria precipitado o crime.

A adolescente está sob custódia da Vara da Infância e da Juventude. A Polícia Civil continua as investigações e busca por três homens suspeitos de participação no homicídio.

Por IBahia