Eliminado da Copa do Brasil na última quarta-feira (12) após perder para o Náutico, no Barradão, por 2 a 0, o Vitória deixou de embolsar uma quantia de R$ 2.315.250,00, premiação destinada para os clubes que avançam para a 3ª fase da competição.
Em entrevista coletiva, o técnico Thiago Carpini relativizou o prejuízo financeiro e lembrou da campanha que teve no comando do Vitória na Série A do ano passado, quando evitou o rebaixamento e classificou o Leão para a Copa Sul-Americana. Segundo o treinador, ele está “no crédito”.
“Sobre o financeiro, eu estou no crédito com o Vitória. Quanto vale a manutenção na Série A? A vaga na Sul-Americana? A eliminação estava fora dos planos, mas prejuízo não tem. Prejuízo seria estar aqui falando de Série B. Eu gosto de olhar para frente, não vou me escorar no que passou, mas o saldo do que entregamos aqui em todos os aspectos é muito positivo. Perdemos, mas vamos para a próxima”, disse Carpini.
Além dos mais de 2 milhões de reais disponibilizados para as equipes que alcançam a 3ª fase da Copa do Brasil, o torneio disponibiliza premiações com valores maiores a cada etapa da competição. O próximo compromisso do Vitória será contra o Bahia, neste domingo (16), às 18h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela partida de ida da final do Campeonato Baiano.
Confira abaixo as premiações da Copa do Brasil a partir da 3ª fase:
3ª fase | 20 clubes + 12 clubes = 32 clubes
Oitavas de final
Quartas de final
Semifinal
Final (vice-campeão)
Final (campeão)