quinta-feira, 27 de março de 2025

Auxiliar valoriza liderança do Vitória na fase de grupos da Copa do Nordeste: "Nos dá vantagem"

 

Foto: Reprodução/TV Vitória

Com a classificação em 1° lugar do Grupo A da Copa do Nordeste, após empate por 1 a 1 com o Moto Club, na última quarta-feira (26), o Vitória conseguiu uma boa vantagem no mata-mata da competição. Agora, nas quartas de final, disputada em jogo único, o Leão jogará em casa. Caso avance para a semifinal, também definida em jogo único, o Rubro-Negro terá mais uma chance de jogar com o apoio da torcida, já que terá campanha melhor que ambos os adversários, do Grupo B. 

 

Apenas a final do Nordestão terá jogos de ida e volta. Para ter a melhor campanha geral, e também definir uma possível final em casa, o Vitória precisará secar o rival Bahia, que soma 13 pontos no Grupo B, dois a menos que o Leão, e ainda enfrenta o Confiança, em Sergipe, e o Náutico, em Salvador. 

 

Em entrevista coletiva após o empate com o Moto Club, o auxiliar técnico Estephan Dijan, comandante do Leão com a ausência de Thiago Carpini, que ficou em Salvador com o elenco que viajará para a estreia rubro-negra na Série A, contra o Juventude, neste sábado (29), em Caxias do Sul, destacou a vantagem obtida com o primeiro lugar do grupo.

 

"A liderança na Copa do Nordeste te deixa fazer a partida das quartas de final e da semifinal dentro de casa, perto da nossa torcida. Era o que a gente queria desde o início da competição e quando veio para cá. A gente espera poder desempenhar um bom papel nas quartas de final, fazer a semi em casa, e se Deus quiser a final também", disse Estephan.

 

Poupando grande parte do elenco, o Vitória atuou no Maranhão com uma equipe alternativa. O Leão jogou com Alexandre Fintelman; Edenílson (Gean), Kauan, Camutanga e Hugo; Papaterra, Thiaguinho e Bruno Xavier (Fabri); Osvaldo (Felipe Cardoso), Carlos Eduardo (Marcos Cabrobó) e Carlinhos. Estephan destacou o uso dos garotos da base, casos de Ednílson, Gean, Kauan, Papaterra e Cabrobó, e avaliou Felipe Cardoso, recém-contratado após destaque pelo Atlético de Alagoinhas no Campeonato Baiano.

 

"Tivemos a participação de cinco garotos da base no jogo. Acho que os meninos foram bem, é muito difícil fazer um jogo desse, de nível profissional, com dois dias de treinos. Sobre o Felipe Cardoso, é um jogador muito técnico, habilidoso, todos viram ele no Campeonato Baiano. Acho que nos próximos jogos ele vai conseguir se adaptar e performar melhor", comentou o auxiliar. 

 

Além do Vitória, Sport (2°), Ferroviário (3°) e Fortaleza (4°) foram os times que se classificaram no Grupo A. No Grupo B, atualmente o Bahia é o líder, com 13, seguido por CSA e Ceará, com 10, e Náutico, com oito. Pelo regulamento, o Vitória hoje enfrentaria o Náutico, quarto colocado da outra chave. 


Por Hugo Araújo/ Bahia Notícias