segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025

Incêndio que atingiu parte da Câmara de Vereadores de Salvador teria começado no ar-condicionado da sala da presidência

 

Foto: Reprodução

O incêndio que atingiu parte da Câmara Municipal de Salvador no início da tarde desta segunda-feira (24), teria começado no ar-condicionado da sala da presidência. O prédio foi evacuado e não há feridos. O Corpo de Bombeiros trabalha para conter as chamas.

 

De acordo com o chefe da Assistência Militar da Câmara, coronel Marcelo Grun, as chamas atingiram inicialmente o teto do prédio. “Os bombeiros estão atuando para conter o incêndio e evitar maiores danos”, disse.

 

O vereador Duda Sanches estava chegando na Câmara para uma reunião da Comissão de Saúde, que iria discutir ações para o Carnaval 2025, reunião que estava marcada para acontecer no Salão Nobre. “É muito triste a gente ver isso. Quem conhece o Salão Nobre sabe quantas peças de obra de arte, quanta história tem ali dentro, quantas decisões importantes foram tomadas ali. E a gente ver a primeira Câmara Municipal do Brasil em chamas doi muito”.

 

A vereadora Débora Santana afirmou que teve um “livramento”. “Eu tinha marcado uma reunião da Comissão de Saúde. Mas foi graças a Deus que o horário não coincidiu de a gente estar lá dentro. Foi um livramento”.

 

Colaborou Luís Henrique.


Por Bahia Notícias