
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
O técnico Thiago Carpini elogiou o Vitória após vencer o Fortaleza por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (19), na Arena Castelão, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. O Leão sofreu o gol no primeiro tempo, mas conseguiu a virada na etapa complementar. "Acho que isso é maturidade coletiva, mérito dos atletas. Uma coisa é propor as ideias, outra é executar", afirmou na entrevista coletiva.
O Rubro-Negro iniciou a partida com três zagueiros. Durante o intervalo, Carpini sacou o defensor Edu para a entrada do atacante Gustavo Mosquito. O atleta marcou o gol de empate aos sets minutos e depois deu a assistência para Baralhas anotar o segundo tento do time baiano. "Sair da linha de cinco para uma linha de quatro é algo que estamos acostumados a fazer. Acho que esse início de temporada, 12 jogos já, a gente tem rodado bastante o elenco e mudado a plataforma de jogos. Os atletas vivem diferentes cenários", disse.
Com o resultado, o Vitória segue na liderança da tabela do Grupo A do Nordestão com 10 pontos, um a mais do que o Sport, que assumiu a segunda colocação. O próximo adversário no torneio regional será o Altos-PI, mas a CBF ainda vai divulgar data e horário da partida. Antes disso, o Leão vira a chave para o Campeonato Baiano, onde também é o líder com 18 pontos e já está classificado para a semifinal. No sábado (22), às 18h30, o Rubro-Negro visita o Atlético de Alagoinhas, no Carneirão, pela nona e última jornada da primeira fase.
Por: Leandro Aragão/ Metro 1