
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
O Bahia goleou o Corinthians por 5 x 1 na Neo Química Arena (SP) e saiu da zona de rebaixamento. Na noite desta sexta-feira (24), Rezende, Cauly, Ademir e Thaciano, duas vezes de pênalti, marcaram para dar o triunfo ao Tricolor. Renato Augusto diminuiu para o Timão.
Com o resultado positivo, o Bahia subiu para a 15ª colocação, com 41 pontos. No entanto, o Esquadrão ainda pode perder a posição - e até voltar para o Z-4 -, já que Cruzeiro e Vasco ainda entrarão em campo pela 35ª rodada da Série A.
De acordo com o técnico Rogério Ceni, foi um "triunfo espetacular" e "essencial" para manter a equipe viva no campeonato. O treinador também elogiou o desempenho dos atletas durante o confronto. "Temos que valorizar esse resultado expressivo, não é normal [...] Tivemos um jogo taticamente bem feito."
Em relação a partida, Ceni disse que se surpreendeu com a postura inicial do Corinthians e ordenou o time do Bahia para "marcar alto". Por conta da dificuldade em jogar na Neo Química Arena e os jogadores de "alta qualidade" que a equipe paulista possui, o técnico mais uma vez exaltou o resultado como um "passo positivo" para a reta final da competição.
Apesar da goleada, Ceni pediu "pés no chão" e também solicitou o apoio do torcedor para que a equipe use como "combustível" para conseguir as vitórias.
No próximo confronto, o Bahia recebe o São Paulo na Arena Fonte Nova. As equipes se enfrentarão na quarta-feira (29), às 20h, pela 36ª rodada do Brasileirão.
Por: José Gabriel / Metro 1