O atual Plano Nacional de Educação é um documento que rege as necessidades educacionais do país. Com sua vigência expirada em 2024, foi iniciado o processo de conferências preparatórias para um novo que irá atender as necessidades educacionais dos próximos 10 anos. Pensando nisso, Alagoinhas começou a construção dos Planos Municipais de Educação.
“Nesse momento avaliamos até onde a gente cumpriu e, a partir daí, começamos a traçar metas e ações para os próximos dez anos da educação. A Conferência Municipal vem no objetivo de trazer a sociedade para discussão de pontos importantes como as estratégias que o município julga importante para serem estabelecidas para melhoria da educação. É a partir daqui que vamos orçar pessoas e ideias para Conferência Estadual e para Conferência Nacional de Educação”, explicou o secretário de educação, Gustavo Carmo.
A mesa de abertura do evento foi composta pelo prefeito de Alagoinhas Joaquim Neto; o secretário municipal de Educação Gustavo Carmo; a diretora do Núcleo Territorial de Educação (NTE 18) Rita de Cassia Bastos; o coordenador do Fórum Municipal de Educação de Alagoinhas Audato Ramalho; a presidente do Conselho Municipal de Educação Cleuza Teles. Também estiveram presentes a vereadora Luma Menezes, e os vereadores Anderson Baqueiro e Thor de Ninha.














