
Foto: Christian Zapata/ Assessoria
O pugilista baiano Keno Marley foi o primeiro representante do boxe masculino a carimbar a sua ida para as Olimpíadas de 2024 após se classificar para a final nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 nesta quinta-feira (26).
Ele garantiu a sua vaga em Paris no próximo ano de forma surpreendente. Seu adversário nas semifinais, o canadense Bryan Colwell, foi impedido de subir ao ringue devido a um corte profundo no supercílio. Keno então venceu por W.O.
Keno Marley busca agora conquistar o ouro inédito, após ter perdido a decisão em Lima no ano de 2019. O representante brasileiro na categoria 92 kg irá competir pela medalha de ouro nesta sexta (27). O oponente ainda será definido.
“Essa luta foi uma situação atípica, ganhei sem lutar, porém lutei muito para chegar aqui nesse classificatório, treinei bastante, então estou feliz também. Se não fosse dessa forma seria no ringue”, declarou Keno.
“Ainda estou um pouco aéreo, parece que a classificação ainda não chegou, mas estou começando a me situar aos poucos. Amanhã tem final pan-americana e é um título que quero muito, estou treinando desde Lima, onde fui prata, e quero muito o ouro”, acrescentou.
“Vou ver a luta do meu adversário e aproveitar para torcer pelos outros 11 atletas que temos na semifinal”, completou o boxeador baiano.
Por Bahia.BA