A Espanha conquistou seu primeiro título da Copa do Mundo Feminina. Na manhã deste domingo (20), as espanholas bateram a Inglaterra por 1 a 0, no Estádio Olímpico de Sidney, na Austrália, pela final do Mundial.
O único gol da partida foi marcado por Olga Carmona aos 28 minutos do primeiro tempo. Abelleira recuperou a bola no meio de campo para as espanholas e lançou Caldentey, que tocou rasteiro para a dona da camisa 19 bater cruzado no canto da goleira inglesa Earps. Aos 23 da etapa final, Jennifer Hermoso teve grande chance de ampliar, mas desperdiçou o pênalti parando nas mãos da arqueira da Inglaterra.
A Espanha se junta à Alemanha como os únicos países com títulos da Copa do Mundo masculina e feminina. As espanholas repetiram o feito dos homens alcançado em 2010. Já os alemães acumulam quatro conquistas em 1954, 1974, 1990 e 2014, enquanto as alemães levantaram a taça duas vezes em 2003 e 2007.
Cartões amarelos: Salma Paralluelo (ESP) / Lauren Hemp (ING)
Gol: Olga Carmona (ESP)
Espanha: Cata Coll; Ona Battle, Irene Paredes, Laia Codina (Ivana Andres) e Olga Carmona; Teresa Abelleira, Aitana Bonmati e Jennifer Hermoso; Mariona Caldentey (Alexia Putellas), Alba Redondo (Oihane Hernandez) e Salma Paralluelo. Técnico: Jorge Vilda.