Pensando nisso, durante o sábado (01) diversas ações de comemoração foram realizadas no município: inauguração do Centro Esportivo Municipal no Taizé; início da obra de recuperação do trecho da BA-504 que liga Alagoinhas e Aramari com construção de ciclovia; início de obra pavimentação da ligação do Parque São Francisco e Urupiara a Baixa da Santinha; e ordem de serviço para construção da Escola Dom Avelar em Boa União.
O dia começou com a inauguração do Centro Esportivo Municipal, localizada no bairro Santa Terezinha – Taizé. Com investimento no valor de R$ 697.399,91, o projeto apresenta uma área total de 980,40 m² de cobertura, em terreno de 30×41 m². A quadra poliesportiva garante acessibilidade às edificações, assim como conta com mobiliário, espaços e todos os equipamentos necessários para a prática de esportes como barras de apoio, arquibancadas e vestiários.
Também foram iniciadas as obras de recuperação da estrada que liga Alagoinhas e Aramari, com ciclovia, garantindo a segurança dos ciclistas; assim como a ligação entre o Urupiara, Brisas do Catu e Parque São Francisco com a Baixa da Santinha/Mãe Cirila. Esses investimentos somam mais 30 milhões de reais obtidos em parceria com o Governo do Estado. Ao final da manhã, foi assinada a ordem de serviço para a construção da nova escola de Boa União, situada na Praça da Capelinha, conforme termo de convênio de cooperação técnica e financeira de n° 488/2022 com o Governo do Estado da Bahia e no de contrato 095/2023.
O secretário de Educação Gustavo Carmo Carmo destacou o reforço que os equipamentos trarão para a comunidade e no processo educacional dos alunos das instituições escolares da região. “Esse é um final de semana de entregas organizadas pelo prefeito Joaquim Neto e alusivas aos 170 anos do nosso município. Entre as ações realizadas hoje, temos duas de educação que atendem aos estudantes e à comunidade em geral, que é o Centro Esportivo e a ordem de serviço para início das obras da nova escola de Boa União, um convênio do município de Alagoinhas com o Governo do Estado”, explicou.





















Fotos: Roberto Fonseca/SECOM