Mais de 100 bombeiros trabalham em resgate de vítimas em São Sebastião e Ubatuba. — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Mais de 100 policiais militares do Corpo de Bombeiros estão atuando no resgate de vítimas em São Sebastião e Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. Na costa sul de São Sebastião, há pessoas ilhadas, desaparecidas e vítimas embaixo de escombros. Uma mulher morreu atingida por uma árvore na cidade. Em Ubatuba, uma criança morreu soterrada por uma rocha.
De acordo com o governo estadual, as equipes contam com 17 viaturas e com o apoio de sete helicópteros Águia. Até o fim do dia, aeronaves do Exército Brasileiro também serão empregadas nas ações de resgate.
Mais de 100 bombeiros trabalham em resgate de vítimas em São Sebastião e Ubatuba. — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Ainda segundo o governo, o Exército disponibilizou também técnicos do batalhão de Engenharia de Pindamonhangaba e máquinas para os trabalhos de resgate.
Devido aos estragos causados pela chuva, as cidades estão com abastecimento de água interrompido. A Sabesp comunicou que vai disponibilizar caminhões-tanque para hospitais, que vão receber feridos e locais mais críticos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/G/H/sKgGNxQzGEH0RoZ9gHDQ/helicop.jpg)
Exército envia aeronaves para ajudar no resgate de vítimas da chuva em São Sebastião. — Foto: Luara Leimig/ arquivo CAVEX
Aeronaves do exército
Aeronaves do exército serão enviadas para ajudar no resgate de vítimas da chuva em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. Durante coletiva de imprensa realizada neste domingo (19), o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que está na cidade participando de uma operação de crise, informou que pediu apoio do exército, porque as equipes de resgate não estão conseguindo chegar em alguns pontos críticos da costa sul, por ter interdições em rodovias.
Por g1 Vale do Paraíba e Região