quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Argentina vence Polônia pelo Grupo C da Copa e enfrentará a Austrália nas oitavas de final


Foto: Divulgação / Fifa



A Argentina está nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar 2022. Os hermanos venceram a Polônia nesta quarta-feira (30), por 2 a 0, no estádio 974, e garantiram vaga na próxima fase com a primeira colocação do Grupo C.


A adversária no primeiro mata-mata será a Austrália, no próximo sábado (3), às 16h, no Ahmad Bin Ali.


Os gols da vitória sobre os poloneses foram marcados por Mac Allister e Julián Álvarez. Durante o confronto, Messi ainda perdeu um pênalti.


Como o México venceu a Arábia Saudita apenas por 2 a 1, em Lusail, os poloneses se classificam em segundo lugar por terem um saldo maior.


A adversária da Polônia nas oitavas será a França, no próximo domingo (4), às 12h, no Al Thumama.


As equipes jogaram da seguinte forma:



Polônia: Szczesny; Berezynski (Jedrzejczyk), Glik, Kiwior e Cash; Krychowiak, Bielik (Damian Szymanski), Zielinski e Frankowski (Kaminski); Swiderski (Skoras) e Lewandowski. Técnico: Czeslaw Michniewicz.



Argentina: Emiliano Martínez; Milina, Cristian Romero, Otamendi e Acuña (Tagliafico); Mac Allister, Enzo Fernández (Pezzella) e De Paul; Messi, Julián Álvarez (Lautaro Martínez) e Di María (Paredes). Técnico: Lionel Scaloni.



México vence Arábia Saudita, mas é eliminado da Copa do Mundo


Foto: Divulgação / Fifa


O México ficou pelo caminho. Apesar de ter vencido a Arábia Saudita por 2 a 1, em Lusail, nesta quarta-feira (30), a seleção ficou na terceira colocação do Grupo C, com quatro pontos, atrás da Polônia por ter um gol a menos de saldo.


Os gols do México foram marcados por Luis Chávez e Henry Martín. Salem Al-Dawsari descontou para os sauditas.



As equipes jogaram da seguinte forma:



Arábia Saudita: Al-Owais; Al-Ghanam (Bahbri), Al-Amri, Al-Tambakti e Al-Bulayhi (Sharahili); Abdulhamid, Al-Hassan (Madu) e Kanno; Salem Al-Dawsari, Al-Brikan e Al-Shehri (Al-Obud). Técnico: Hervé Renard.



México: Ochoa; Jorge Sánchez (Kevin Álvarez), Montes, Héctor Moreno e Gallardo; Edson Álvarez (Funes Mori), Luis Chávez e Pineda (Carlos Rodríguez); Lozano, Henry Martín (Raúl Jiménez) e Vega (Antuna).


Por Nuno Krause/ Bahia Notícias