
Usuários de serviços bancários de Irará, no Portal do Sertão, terão apenas uma agência bancária nos próximos dias. Na madrugada desta sexta-feira (7), um grupo armado explodiu as unidades do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Bradesco , situadas na Praça da Bandeira e na Rua Pedro de Lima, no Centro do município.
A situação afeta também moradores de outras cidades do entorno de Irará, como Ouriçangas, Santonópolis e Coração de Maria, que costumam ir até o município atingido para dispor de serviços bancários. Por conta disso, a alternativa seria o deslocamento para Feira de Santana, a cerca de 50 km de irará.
Imagens enviadas ao Bahia Notícias mostram o estrago causado na ação. Uma barraca, que fica na Praça da Bandeira, ao lado do Bradesco, que funcionava como ponto de encontro de moradores, também foi destruída.

Foto: Leitor BN / WhatsApp
Com as explosões, apenas a agência do Sicoob ficou intacta. No entanto, o local atende uma pequena parcela de moradores. Uma lotérica e outro correspondente bancário poderão minimizar os transtornos, já que oferecem alguns serviços.
As explosões ocorreram por volta das 2h40 em uma ação que durou quase uma hora. A suspeita é que pelo menos 15 acusados atuaram na ação criminosa. Há relatos de diversos disparos e destruição de câmeras de segurança. Até o momento não há relato de feridos nem de quantia levada pelo grupo.
Na fuga, os assaltantes abandonaram na BA-084 quatro carros que foram incendiados e espalharam "miguelitos", objetos perfurantes, como forma de evitar perseguição policial. Bananas de dinamite também foram encontradas. Os acusados também não foram localizados até o início da tarde desta sexta.
por Francis Juliano /BN