/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/n/k/ABdzqyT3iALUHTwWAFRQ/corijuba.jpg)
Foto: Redes sociais/Reprodução
Uma lancha carregada de passageiros, incluindo crianças e idosos, naufragou na manhã desta quinta-feira (8) na região de Belém. Bombeiros realizam buscas com embarcações e mergulhadores para encontrar pessoas desaparecidas na água.
No início da tarde desta quinta, a Marinha e a Secretaria de Segurança Pública do Pará (Segup) confirmaram 14 mortes. Havia 70 pessoas no barco e 30 delas foram resgatadas ou conseguiram se salvar, segundo a Segup. A empresa responsável pelo barco não tinha autorização para transporte intermunicipal e saiu de um porto clandestino.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o naufrágio ocorreu próximo à praia da Saudade na Ilha de Cotijuba, por volta de 9h30. A possível causa do naufrágio também não foi informada.
Segundo moradores, corpos de pessoas que se afogaram chegaram a uma das praias da Ilha e também foram retirados da água por moradores da ilha belenense.
A Secretaria de Saúde de Belém (Sesma) está prestando atendimento aos resgatados.
Por G1