terça-feira, 26 de julho de 2022

Campanha focará economia verde, social e ‘governo afetivo’, diz Tebet

Fonte: reprodução/Globo News

A pré-candidata à Presidência do MDB, senadora Simone Tebet (MS), afirmou à GloboNews que sua campanha será baseada em um tripé composto por economia verde, agenda social e “governo afetivo”. A entrevista aconteceu na segunda-feira (25), na sabatina da Central das Eleições, da GloboNews.

“Um [lado] é social, que já falamos da fome, da miséria, da desigualdade – de um lado, transferência de renda; outro lado, educação de qualidade, com a União cuidando do ensino infantil e do ensino médio. Do outro lado, um governo afetivo, parceiro da iniciativa privada, que não vê o empresariado como adversário. E o terceiro é economia verde, desenvolvimento sustentável.”

Contudo, a presidenciável está envolta em controvérsia na convenção para homologar seu nome. O evento está marcado para quarta-feira (27), mas já foi alvo até de questionamento na Justiça eleitoral. O descontentamento parte, principalmente, de um grupo que apoia o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Tebet disse estar “tranquila” sobre a confirmação de sua candidatura pelo MDB, com apoio da federação PSDB-Cidadania.”É uma ala minoritária do MDB que sempre esteve com o Lula”, argumenta a pré-candidata.

“Eles foram ministros do (ex-)presidente Lula. Há de se entender que hoje eles façam uma opção nesse primeiro turno pelo presidente Lula”. Simone Tebet destaca que, uma vez homologada, somente ela pode retirar a candidatura. “Não há a menor possibilidade neste sentido”, emendou.

O programa entrevistará também os candidatos André Janones (Avante), nesta terça (26), e Ciro Gomes (PDT), na quarta-feira (27). Dois principais líderes nas pesquisas, Lula e o postulante à reeleição, Jair Bolsonaro (PP), não confirmaram presença no prazo estipulado em reunião.Fonte: G1