"A empresa criada em 1972 pelo meu avô, é de natureza familiar e traz esse valor muito forte em todos os setores de produção. São três unidades de funcionamento, duas no Rio Grande do Sul e uma aqui em Alagoinhas. A Lei de Incentivos Fiscais foi um dos pontos mais relevantes para nossa vinda para a Bahia”, disse a diretora executiva do grupo Barbara Enzweiler.
Segundo o CEO Adair Nobre o trabalho vem sendo feito para uma nova gestão de crescimento, de renovação de estruturas, investimentos e capacitação de mão de obra. “Nasce um projeto em busca de parcerias e ter o apoio de quem esteve aqui desde o início, desde a pedra fundamental, nos deixa mais confiantes”, disse o executivo.
A empresa que cresceu por conta de um excedente de mão-de-obra feminina tem como foco o desenvolvimento e o bem estar da mulher. “Comecei de baixo. Como operadora. Fui auxiliar, chefe e hoje sou supervisora de costura. A Malu mudou minha vida. Aprendi a lidar e a trabalhar com pessoas e a existência da empresa é muito bom para população de Alagoinhas”, disse Nadjane, funcionária da empresa desde 2007.
“Esse é o nosso compromisso: apoiar, firmar parcerias e buscar o fortalecimento do comércio e da indústria, gerando emprego e renda para a nossa gente. É gratificante ver uma pessoa simples trilhar uma carreira dentro de uma empresa responsável. Nos enche de motivação para trazer mais empresas e experiências de vida como esta”, disse Paulo Cezar.
Também acompanharam o gerente da unidade de Alagoinhas Rômulo Diogo, e os candidatos Anderson Baqueiro e Gleyser Soares (DEM).
Ascom Paulo Cezar-DEM