sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Ana Paula Scheffer, ex-Seleção de Ginástica Rítmica, é encontrada morta aos 31 anos

 

Foto: Alaor Filho/AE e Divulgação

Ex-atleta da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica, com a qual foi medalhista panamericana, Ana Paula Scheffer, 31 anos, foi encontrada morta em casa, nesta sexta-feira (16), em Toledo, no interior do Paraná.

A suspeita é que a ex-ginasta tenha tido um infarto fulminante, segundo a família. As informações são do G1.

Fontes da família de Ana Paula contaram também que ela estava deitada na cama do quarto quando foi encontrada, por volta das 12h, pela mãe Sonia Scheffer.

"Ela era uma menina muito alegre, muito querida. Nunca me deu trabalho, era muito amorosa. Foi nosso orgulho, meus dois filhos são orgulhos para mim. Vai ser mais difícil, porque parece que é um sonho o que estou passando. A hora que cair a ficha vai ser difícil", disse a mãe ao G1. A causa da morte ainda será apurada e confirmada.

"A gente não tem ideia, falam que é infarto, mas tem que esperar o resultado. Provavelmente é infarto, não tem explicação. Não caiu a ficha", disse Sonia.

Ainda de acordo com a mãe, a filha não estava doente nem reclamava de dores.

O velório deve ser realizado em Toledo, mas o local ainda não foi definido. O corpo da ex-atleta foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Toledo.

Ana Paula recebeu medalha de bronze no aparelho Arco, nos Jogos Pan-Americanos no Rio, em 2007.

Segundo a Confederação Brasileira de Ginástica, Ana Paula também trabalhou como treinadora nas seleções transitórias de Ginástica Rítmica Individual e de Conjunto. Atualmente, ela trabalhava como técnica de ginástica rítmica, em Cascavel.